O Entersoft © FeastDay™ contém uma prática ferramenta para agendamento de eventos. É neste módulo que você aproveitará todos os recursos fornecidos pelos demais. Você pode acessá-lo clicando no botão “Agenda de Eventos” ou pressionando a tecla F5 na tela principal do sistema. Ao clicar, será exibida a tela abaixo. Esta tela é dividida em três abas.: “Agenda de Eventos, “Produtos e Serviços” e “Financeiro”. Por padrão, os próximos eventos serão exibidos na grade. No entanto, você pode exibir somente os eventos do dia selecionado no calendário ou exibir todos os eventos, desde o inicio da utilização do sistema. OBS.: Antes de agendar um evento, é necessário que o cliente esteja cadastrado. Siga os passos abaixo: 1) Selecione o dia do evento no calendário ..:: Incluindo novos Eventos ::.. 4) Ao término do preenchimento, clique no botão “Salvar”. Para abandonar sem gravar, tecle “ESC”. OBS..: Para excluir um evento, selecione-o na grade e clique no botão “Excluir”,  ou pressione a tecla F3. Todas as informações referentes ao evento serão excluídas. 2) Pressione F2 ou clique no botão “Incluir Evento 3) Preencha os dados do evento. Utilize a tecla ENTER para mudar de campo.     * Ao selecionar um cliente, vários dados serão capturados automaticamente. ..:: Adicionando Produtos e Serviços no Evento ::.. Mas não basta apenas anotar na agenda, que no dia tal, você tem um evento. Com o Entersoft © FeastDay™, você pode armazenar em cada evento, toda a relação de itens e serviços que seu cliente está contratando: Bolos, salgados, doces, reservas de mesas, fotógrafos, não importa... Para isso, faça o seguinte..: 1) Ao clicar na aba “Produtos e Serviços” será exibida a tela abaixo: Nesta tela, do lado esquerdo você verá a relação de itens incluídos no evento e o total do evento. 2) Observe que há duas formas de adicionar itens no evento. Itens individuais e Pacotes de Itens.: a) Item individual..:  i) Pressione a tecla F5 ou clique no botão “Adicionar Item ii) Será exibida o quadro abaixo, contendo a sua tabela de preços iii) Selecione o item na grade e tecle ENTER iv) Digite a quantidade a ser adicionada e clique no botão “Confirmar OBS..: Automaticamente o sistema recalculará os totais do evento. b) Pacotes de Itens..: i) Veja que à direita da tela, são exibidos todos os pacotes de eventos que você cadastrou. ii) Selecione um pacote na lista. O conteúdo do pacote será descrito logo abaixo. iii) Clique no botão “Adicionar Pacote” ou pressione a tecla F6 Todos os itens e pacotes adicionados ao evento constarão na grade ilustrada abaixo. Nesta grade você também poderá editar os campos de “Preço Unitário” e “Quantidade”. Para isso, siga as instruções abaixo..: 1) Clique com o mouse em qualquer lugar da grade 2) Utilizando as setas direcionais do teclado, posicione na coluna que será editada 3) Digite o valor desejado. 4) Tecle ENTER para confirmar. 5) Caso queira cancelar a edição, tecle ESC. OBS..: Para excluir um item, selecione-o nesta grade e clique no botão “Excluir” ou pressione F3. O sistema atualizará automaticamente os campos “Sub Total” e “Valor Bruto” do evento. ..:: Editando Quantidades e Valores ::.. ..:: Definindo as Condições de Pagamento ::.. Após preencher os detalhes sobre o evento e adicionar os itens escolhidos pelo cliente, é hora de definir quais serão as condições de pagamento do evento. Ao clicar na aba “Financeiro” será exibida a tela abaixo. Nesta simulação você pode ver como este preenchimento é rápido e fácil. No exemplo, temos um evento agendado com as seguintes informações..: Data do Evento 30/11/2013 Valor do Evento R$ 8.891,90 Desconto R$        1,90 Valor Líquido R$ 8.890,00 Foram definidas as seguintes formas de pagamento..: 1º) Sinal de R$ 890,00 em DINHEIRO no dia 15/11/2013 2º) Cheque no valor de R$ 500,00 para 22/11/2013 (seguido pelos dados do cheque) 3º) Pagamento de R$ 3.500,00 no Cartão de Débito em 15/11/2013 4º) Pagamento de R$ 3.000,00 em 3 parcelas no Cartão de Crédito em 15/11/2013 5º) Agendamento de R$ 1.000,00 à receber no ato da realização do evento em 30/11/2013. Observe que as datas de vencimento de todos os pagamentos nos cartões são preenchidas automaticamente de acordo com as carências e quantidades de parcelas informadas. Como Registrar um Recebimento Clique no botão “Receber”, selecione uma das condições disponíveis e preencha os campos solicitados..: a) Recebimentos em Dinheiro ..: Preencha a data do movimento, o valor recebido e clique no botão “Salvar b) Recebimentos em Cheque ..: Preencha a data do movimento, o valor recebido, os dados do cheques, e clique no botão “Salvar c) Recebimentos em Cartões de Débito ..: Preencha a data do movimento, o valor recebido, selecione a bandeira do cartão, e clique no botão “Salvar OBS..:  Observe que ao lançar esta condição, o sistema adicionará o período de carência automaticamente à data do recebimento. Este período de carência será aplicado conforme o número de dias que você informou nas configurações de bandeiras e taxas. Por Exemplo... No lançamento abaixo, o cliente pagou R$ 3.500,00 em 15/11/2013. Nas configurações informamos que a administradora de cartões efetua o pagamento após 2 dias. Ao clicar em “Salvar”, o sistema atualizará a data do recebimento para 17/11/2013, dia que o valor será creditado na conta da empresa. d) Recebimentos em Cartões de Crédito ..: Semelhante às demais modalidades, basta informar a data que o cliente efetuou o pagamento, o valor do pagamento, selecionar a bandeira do cartão, preencher a quantidade de parcelas. Por padrão, o último campo é preenchido com 0 (zero) pois pagamentos parcelados são recebidos mensalmente. O sistema também adicionará a carência para o primeiro pagamento automaticamente, conforme o que foi definido nas configurações de bandeiras e taxas. Como Agendar um Recebimento Clique no botão “Agendar”, e preencha os campos solicitados. Estes lançamentos constarão como pendentes na ficha financeira do cliente e no módulo de contas a receber. Ao término dos lançamentos, clique no botão “Concluído”. ..:: Imprimindo Recibos e Notas Promissórias ::.. Na aba “Financeiro” neste módulo, você também encontrará os recursos para imprimir recibos e notas promissórias. Siga as instruções abaixo: 1) Recibos ..: O Entersoft © FeastDay™ gera recibos automaticamente para todas as parcelas lançadas em DINHEIRO. Para imprimir o recibo, pressione a tecla F6 ou clique no botão “Recibo OBSERVAÇÃO O sistema não emitirá recibos para outras formas de pagamento, tais como cartões ou cheques. Em operações com cartões, o POS (equipamento de leitura do cartão) já emite seu comprovante de recebimento e operações com cheques estão sujeitas à compensação do mesmo. Caso você necessite de um software para emissão avulsa de recibos / notas promissórias, entre em contato com a Entersoft através do “Fale Conosco” . 2) Notas Promissórias ..: O sistema gera automaticamente notas promissórias para todas as parcelas agendadas. Para imprimir, clique no botão “Promissórias” ou pressione a tecla F9. ..:: Imprimindo o Contrato do Evento ::.. Ao concluir os procedimentos acima, o sistema estará pronto para gerar o Contrato do Evento. Neste contrato constarão informações sobre sua empresa, o contratante, os itens contratados, totais do evento e as cláusulas que você pré-definiu nas configurações do sistema. Para imprimir o contrato, posicione-se na aba “Agenda de Eventos” ou “Produtos e Serviços”. Em seguida, clique no botão “Imprimir Contrato” ou pressione a tecla F9. ..:: Relatório de Eventos Agendados ::.. Agrupado por Evento / Data Exibe a relação de eventos agendados de acordo com o período informado, organizado de acordo com os tipos de eventos em ordem alfabética, seguido por ordem de data. Agrupado por Data / Evento Neste relatório constarão todos os eventos agendados, em ordem cronológica.